ESPN inaugura estúdio com realidade aumentada e tecnologia "unreal"

Novo estúdio da ESPN em São Paulo (Foto: Divulgação)

A ESPN ganhou um novo estúdio em sua sede no Brasil, em São Paulo. O canal inaugurou um espaço personalizável, com fundo em chroma-key, com alta tecnologia para a produção virtual. A estreia aconteceu no último domingo, dia 14 de janeiro, com o programa "Pelas Quadras", que debateu o início de mais uma edição do Australian Open. 

O novo estúdio usa tecnologia "unreal" – a mesma utilizada em jogos de última geração. Com a plataforma, é possível criar gráficos e imagens adicionais, tornando a experiência do telespectador ainda mais imersiva. O maior diferencial é que a tecnologia permite ter um espaço altamente personalizável a cada atração. Com a tecnologia, o estúdio ganha as personalizações do programa e, ao longo dos debates, os apresentadores poderão interagir com vídeo, imagens e gráficos produzidos no fundo. Como foi feito com o "Pelas Quadras", por exemplo. 

São usados quatro servidores gráficos para a exibição de telas, estatísticas e tarjas dos assuntos tratados ao vivo. Além disso, o estúdio conta com três câmeras robóticas 4K e uma quarta câmera auxiliar.

Atualmente, a sede da ESPN conta com dois grandes estúdios onde são gravados os principais programas da casa. Com a entrada do terceiro espaço, atrações do tênis e dos esportes americanos, por exemplo, ganham um local mais personalizável. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui