Lifetime estreia a série policial francesa "Morgana: A Detetive Genial"

Diretamente da França, chega ao Lifetime a série "Morgana: A Detetive Genial" ("HIP: High Intellectual Potential"). Com uma primeira temporada composta por oito episódios, a história mistura o gênero policial com drama e comédia para narrar a trajetória da protagonista e seus métodos investigativos imprevisíveis. 

Aos 38 anos, a vida de Morgana Alvaro, interpretada pela atriz Audrey Fleurot ("Intocáveis", "Engrenagens"), é uma bagunça. Ela não se importa com o que as pessoas dizem e tem poucas habilidades sociais, mas tem uma inteligência extraordinária e um QI de 160 – o que não a ajuda em sua vida diária. Seu absoluto desprezo por qualquer tipo de autoridade a torna incapaz de manter um emprego estável. Dívidas e falta de apoio familiar levam essa mãe solteira de três filhos a viver um caos constante porque, apesar de toda sua inteligência, sua vida emocional nunca entra nos eixos. A única amizade que tem é com Henri, seu vizinho de 75 anos, que em várias ocasiões a ajuda no cuidado dos filhos.

Para se sustentar financeiramente, Morgana trabalha de noite como faxineira em uma delegacia de polícia na cidade de Lille. Descuidada e hiperativa como sempre, uma noite ela deixa cair uma pasta com um arquivo de um crime. Recolhendo os papéis e fotografias, ela percebe que os policiais estão seguindo a pessoa errada no quadro de investigação e decide "retificar" esse erro no próprio quadro. Na manhã seguinte, percebendo que alguém havia alterado as anotações e revelado uma nova e importante pista, os detetives interrogam a garota no banheiro. Depois de testar seu método a princípio negligente, a polícia decide incorporar Morgana à sua equipe para que, com sua inteligência, ela ajude a capturar criminosos. Morgana, que não está acostumada a um emprego estável e abomina tudo relacionado à autoridade, concorda e aceita o trabalho para se tornar uma consultora policial atípica. Mas, em troca, eles têm que trabalhar para ela reabrindo uma investigação para procurar seu grande amor, o pai de sua filha mais velha, que desapareceu quinze anos atrás, quando ela estava grávida.

"Lifetime é uma marca focada em destacar as histórias das mulheres e estamos muito felizes em poder levar essa série para toda a América Latina, porque é sobre uma mãe solteira trabalhadora, que tem uma mente brilhante, cuja capacidade de observação a leva a arranjar um emprego que lhe permitirá continuar à procura do seu primeiro amor, que inexplicavelmente desapareceu quando estava grávida. A protagonista é uma mulher que rompe padrões e não esconde o que é, pois não se importa com o que os outros dizem. Será fácil para nosso público se conectar com Morgana, porque todos querem ser tão espontâneos e perspicazes quanto ela", comenta em nota Carmen Larios, vice-presidente Sênior de Programação e Produção do Lifetime na América Latina.

A série de ficção franco-belga atingiu 10 milhões de telespectadores na França, batendo um recorde e tornando-se a terceira mais vista da história do país, enquanto na Itália, no dia de sua estreia, atingiu 4,4 milhões de telespectadores. A segunda temporada já está confirmada. 

A primeira temporada de "Morgana: A Detetive Genial" tem oito episódios de 50 minutos cada. O Lifetime exibirá dois episódios por sábado, a partir de 19 de fevereiro.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui