Inove SIAPAR 2024 realiza palestras e painéis com Ancine, especialistas do setor e grandes players 

Vânia Lima, cineasta e sócia da Têm Dendê, é uma das palestrantes do evento (Foto: @creativeculturebrasil)

O Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná – SIAPAR e o Sistema FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, com o apoio institucional do SEBRAE, promovem uma imersão na indústria audiovisual com palestras, workshops e empresas expositoras. No Inove SIAPAR 2024, que acontecerá em 2 de abril, terça-feira, no Campus da Indústria (em Curitiba – PR), estarão representantes da Agência Nacional do Cinema (Ancine), canais de TV, universidades, especialistas no tema e convidados. 

A programação terá como foco os novos negócios e oportunidades proporcionados pelas tecnologias e os processos de produção da indústria do audiovisual. O Inove SIAPAR 2024 é voltado a todas as empresas do ecossistema audiovisual: da produção, que envolve a criação artística e a transformação das ideias iniciais em produtos audiovisuais; passando pela distribuição, que inclui  a comercialização da produção e seu acesso aos diversos circuitos exibidores; até a exibição, que reúne tanto o conjunto de salas de cinema quanto os canais de TV, assim como os novos mecanismos de acesso via internet.

Na programação, é destaque a palestra "O Mercado Audiovisual Brasileiro", com Paulo Alcoforado, diretor da Ancine, às 9h30; a palestra "A Regulação do VOD no Brasil – Qual o impacto na produção independente brasileira?", com Debora Ivanov, às 13h30; o painel "Canais superbrasileiros, o que buscam? – A Valorização do conteúdo nacional independente", com participação de Ramiro Azevedo, do Prime Box Brazil, e Daniela Nagri, do Canal Curta!, às 14h; a palestra "A construção de negócios audiovisuais a partir de um viés criativo", com Vânia Lima, da Têm Dendê, às 15h30; a palestra "Maratona de conteúdo: como os brasileiros se jogam nas telas", com Suzane Ilka Coimbra Carvalho, da Inteligência de Mercado do SBT, às 16h; e a palestra "Políticas afirmativas e o mercado audiovisual", com Tatiana Carvalho, da APAN, às 16h30; entre outras. 

Há ainda a programação das clínicas de tecnologia e inovação, que inclui palestras e workshops, e tem vagas limitadas. É necessário realizar inscrição prévia para participar do evento. 

"Para alcançarmos uma indústria audiovisual sólida, inclusiva, competitiva e inovadora é necessário investir na formação de técnicos qualificados e na melhoria das relações de trabalho. Elementos fundamentais para o desenvolvimento pleno do ecossistema audiovisual. O audiovisual é a linguagem do nosso tempo e múltiplas oportunidades surgem nesse contexto. Por isso, vale a pena participar", diz Jussara Locatelli, presidente do SIAPAR. 

O Inove SIAPAR 2024 tem apoio da PR Film Commission e Curitiba Film Commission.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui