"Baby", segundo longa de Marcelo Caetano, tem estreia mundial na Semana da Crítica de Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby" (Foto: Divulgação)

O filme "Baby", do diretor mineiro radicado em São Paulo Marcelo Caetano ("Corpo Elétrico"), foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica, mostra paralela do Festival de Cannes 2024. Essa será a estreia do longa-metragem, que é o segundo dirigido por Caetano. 

Organizada pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema, a mostra competitiva reúne sete filmes de diretores de primeiro e segundo longa, escolhidos entre mais de 1000 inscritos. "Baby" é uma coprodução entre Brasil, França e Holanda e contou com recurso públicos geridos pela Ancine e apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L'Image Animée e do Institut Français. Foi produzida ainda com o apoio do HBF – Hubert Bals Fund do Festival de Roterdã e do NFF – Netherlands Film Fund. No Brasil, é uma coprodução Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que assina a distribuição também. As produtoras são Cup Filmes, Desbun Filmes e Plateau Produções e as coprodutoras internacionais são Still Moving (França), Circe Films e Kaap Holland (Holanda). 

No filme, logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade. Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello completam o elenco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui