MTV procura por projetos sem temática musical

A MTV procura por projetos e programas de produtoras independentes sobre assuntos não relacionados à música. O diretor de programação do canal, Zico Góes, conta que programas com outras temáticas que não a música, nas quais a MTV não é especialista, são as que têm mais chances de serem incorporadas ao canal. "Não queremos programas de novas bandas, ou de entrevistas com músicos. Isso nós já temos e, se não temos, deveríamos produzir dentro de casa. Precisamos daquilo que não sabemos fazer, ou não faríamos internamente", disse durante uma seção do Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, que acontece nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo.
Entre esses temas, ele menciona comportamento jovem, reality shows e games. "Em termos de música procuramos grandes formatos musicais, como o Acústico MTV", completou.
Segundo Góes, a MTV está passando por um processo de reposicionamento, que vai além da reformulação da grade. "Nos últimos anos, a MTV flertou com uma falta de identidade. O reposicionamento se fez necessário para trazer de volta a identidade da MTV, que não é só uma marca jovem, mas também musical".
Ele conta que dos 30 programas da grade do canal, cinco são provenientes da MTV americana, dois são de produtoras independentes brasileiras, e o restante é produzido internamente.
Os dois programas de linha produzidos por independentes são um desenho animado e um programa sobre esportes. O recebimento de projetos ainda é informal, e para emplacar um projeto é preciso entrar em contato com os executivos do canal. "Nunca fizemos um pitching formal, porque a MTV não tem essa prática", diz Góes. "Para esse ano, não há muitas possibilidades para produção independente, mas essa área será incrementada e já estamos pensando no ano que vem", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui