Sky investiu R$ 900 em publicidade para cada novo assinante

A Sky aparece em oitavo lugar no ranking dos maiores grupos empresariais anunciantes do “Mídia Dados Brasil 2012”, organizado pelo Grupo de Mídia. A operadora investiu R$ 1,045 bilhão em publicidade em 2011, ficando atrás de empresas como Casas Bahia (1º lugar, com R$ 3,3 bilhões), Unilever Brasil (2º lugar, com R$ 2,6 bilhões) e Hyundai Caoa (5º lugar, com R$ 1,09 bilhão). A Sky desbancou no ranking outros grandes anunciantes como Volkswagen (9º lugar, com R$ 989 milhões) e Procter&Gamble (10º lugar, com R$ 979 milhões). No ranking de 2010, a operadora aparecia na 23º posição, com menos da metade dos investimentos. No período de dezembro de 2010 a dezembro de 2011, a empresa ganhou 1,158 milhão de novos assinantes, segundo a PTS. Isso significa um gasto médio em publicidade de aproximadamente R$ 900 para cada novo cliente. Levando-se em conta outras despesas diretas como comissionamento, instalação e equipamentos de recepção, o custo de aquisição de cada novo assinante da Sky em 2011 não ficou por menos de R$ 1,5 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui