Entre os dias 22 e 26 de junho de 2020, o Cannes Lions apresenta o Lions Live, experiência digital gratuita e aberta ao público. O objetivo do evento virtual é reunir a comunidade criativa global para abordar o futuro da criatividade.
O Lions Live será transmitido a partir de um estúdio em Londres, com apresentação da jornalista da BBC Tina Daheley, com uma semana de sessões ao vivo e sob demanda. Pessoas e empresas criativas de todo o mundo irão participar com desenvolvimento de conteúdos e experiências.
Entre os destaques de programação anunciados até agora, estão: Saatchi & Saatchi New Directors Showcase comemora 30 anos de talento de novos diretores e identifica alguns novos nomes; Wyclef Jean, músico e diretor de estratégia do Carnival World Music Group, analisa como o entretenimento e o marketing estão colaborando de novas maneiras; Scott Galloway, professor de marketing da NYU Stern & Founder, Section4, fornece uma visão provocativa para onde vamos; e o diretor criativo e fundador da Quiet Storm, Trevor Robinson, compartilha alguns de seus aprendizados.
Além disso, a recém-nomeada diretora de marketing e digital da Unilever, Conny Braams, fará seu primeiro discurso à comunidade criativa em um importante destaque da CMO; e o copresidente global da dentsu mcgarrybowen, Merlee Cruz-Jayme, abordará como a criatividade será crucial para as marcas que tentam se recuperar no “novo normal”. Por fim, o Lions Live incluirá uma previsão sobre o futuro da criatividade em uma sessão do Future Gazers com o CEO do Grupo Cheil Worldwide, Pully Chau.
O Lions Live pretender ser um momento de reinicialização. Por isso, durante toda a semana do evento, a comunidade global poderá acessar uma série de documentos técnicos, recursos criativos e cursos online para inspirar resultados criativos, impactar a cultura e gerar negócios. Outro destaque da agenda: em colaboração com 42courses, foram selecionadas aulas da série de cursos online do Cannes Lions para a criação de uma masterclass gratuita. O curso é um tour completo por dez aulas relevantes para uma carreira na indústria criativa. Cada aula reúne o trabalho vencedor de um Lion, com informações de especialistas como Trevor Robinson OBE, da Quiet Storm; Rory Sutherland, da Ogilvy; e Debbi Vandeven, da VMLY&R.
O programa completo do Lions Live estará disponível na plataforma a partir de 18 de junho de 2020. Há necessidade de inscrição online prévia.