DOCSP, organização voltada ao fortalecimento do documentário no Brasil, com o apoio da Spcine e do British Council, está coordenando a participação da Delegação Brasileira no Sheffield DocFest 2023, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de junho.
A Delegação é prestigiada pela estreia internacional do curta-metragem "Mãri Hi – A Árvore do Sonho", do cineasta yanomami Morzaniel Iramari, que estará apresentando o filme e participando dos debates com o público junto com a produtora Margarida Serrano.
O longa-metragem "Incompatível com a Vida", vencedor do Festival É Tudo Verdade 2023, será representado pela diretora Eliza Capai, buscando sua estreia internacional e financiamento para campanha de impacto do filme.
Além dos dois filmes, três projetos de longa-metragem em desenvolvimento seguem viagem para o Reino Unido: "Boy", de Michel Carvalho; "Liberdade é não ter medo", dirigido por Mariana Luiza; e "Girl-Tubers", de Tali Yankelevich.
O grupo fica completo com os representantes de duas organizações: Maíra Oliveira, conselheira da APAN – Associação de Profissionais do Audiovisual Negro, e Luis Zaffaroni, diretor executivo da DOCSP.
A Delegação Brasileira participará de atividades do mercado, como round tables, reuniões com players internacionais, exibições e eventos sociais voltados a construção de redes e a ampliação do alcance das obras e talentos brasileiros.
Na sexta, 16, os participantes do Sheffield DocFest 2023 poderão conhecer a Delegação Brasileira no happy-hour "Meet the Brazilian Delegation", que acontecerá no Curzon Rooftop, realizado com apoio da Spcine.
Delegação Brasileira no Sheffield DocFest 2023, é uma ação patrocinada pela Spcine – Prefeitura de São Paulo e pelo British Council, realizada em parceria com Sheffield DocFest e coordenada pela DOCSP.