Delegação Brasileira desembarca no Sheffield DocFest 

“Mãri Hi - A Árvore do Sonho”, do cineasta yanomami Morzaniel Iramari (Foto: Divulgação)

DOCSP, organização voltada ao fortalecimento do documentário no Brasil, com o apoio da Spcine e do British Council, está coordenando a participação da Delegação Brasileira no Sheffield DocFest 2023, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de junho. 

A Delegação é prestigiada pela estreia internacional do curta-metragem "Mãri Hi – A Árvore do Sonho", do cineasta yanomami Morzaniel Iramari, que estará apresentando o filme e participando dos debates com o público junto com a produtora Margarida Serrano.

O longa-metragem "Incompatível com a Vida", vencedor do Festival É Tudo Verdade 2023, será representado pela diretora Eliza Capai, buscando sua estreia internacional e financiamento para campanha de impacto do filme. 

Além dos dois filmes, três projetos de longa-metragem em desenvolvimento seguem viagem para o Reino Unido: "Boy", de Michel Carvalho; "Liberdade é não ter medo", dirigido por Mariana Luiza; e "Girl-Tubers", de Tali Yankelevich. 

O grupo fica completo com os representantes de duas organizações: Maíra Oliveira, conselheira da APAN – Associação de Profissionais do Audiovisual Negro, e Luis Zaffaroni, diretor executivo da DOCSP. 

A Delegação Brasileira participará de atividades do mercado, como round tables, reuniões com players internacionais, exibições e eventos sociais voltados a construção de redes e a ampliação do alcance das obras e talentos brasileiros. 

Na sexta, 16, os participantes do Sheffield DocFest 2023 poderão conhecer a Delegação Brasileira no happy-hour "Meet the Brazilian Delegation", que acontecerá no Curzon Rooftop, realizado com apoio da Spcine. 

Delegação Brasileira no Sheffield DocFest 2023, é uma ação patrocinada pela Spcine – Prefeitura de São Paulo e pelo British Council, realizada em parceria com Sheffield DocFest e coordenada pela DOCSP. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui