Publicidade
Início Tela Viva Cinema do Brasil lança ação de apoio à distribuição internacional

Cinema do Brasil lança ação de apoio à distribuição internacional

O Programa Cinema do Brasil anunciou nesta quarta-feira, 15, uma ação de apoio à distribuição internacional de filmes brasileiros. Serão contempladas até dez propostas de distribuidoras e cada uma delas receberá US$ 15 mil para a estratégia de lançamento e divulgação no exterior. "Estimulamos coproduções, aumentamos substancialmente a participação de filmes brasileiros em festivais, mas percebemos que em nossas atividades faltava a colocação das produções nacionais no mercado de salas de outros países", observa André Sturm, presidente do Programa Cinema do Brasil. "Com a estreia nas salas, o filme ganha importância para outros mercados e a repercussão é maior. Acreditamos que este elemento vai estimular o fechamento de negócios, é um argumento para o agente de vendas que trabalha com filme brasileiro".
O distribuidor deverá encaminhar ao Cinema do Brasil a proposta de lançamento e distribuição do filme, incluindo o plano de divulgação, orçamento detalhado com indicação de como os recursos recebidos serão aplicados e também indicação dos valores que a empresa investirá diretamente. O valor a ser investido pelo distribuidor deve ser equivalente ou superior ao valor do apoio do Programa Cinema do Brasil. As propostas serão avaliadas por uma comissão que escolherá os dez projetos contemplados.
Condições
Existem algumas condições para a participação, entre elas o comprometimento da distribuidora em lançar no mínimo duas cópias por filme e exibir o filme em pelo menos cinco cidades diferentes ou garantir que o filme fique em cartaz por pelo menos quatro semanas. O mesmo filme poderá receber apoio para distribuidores diferentes em até três territórios. Filmes lançados com mais de 20 cópias não poderão receber o incentivo. Os recursos deverão ser empregados única e exclusivamente nas despesas para o lançamento em sala de cinema e divulgação, ficando excluídas despesas com frete, gastos administrativos das distribuidoras e alfândega.
Segundo Sturm, a continuidade do programa de apoio à distribuição internacional de filmes brasileiros nos próximos anos depende da demanda nesta primeira iniciativa.
As propostas devem ser inscritas até o dia 31 de agosto. Mais informações no site: www.cinemadobrasil.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile