National Geographic apresenta a Costa Brasileira na nova temporada de "Brasil Selvagem"

O National Geographic estreia a temporada completa de "Brasil Selvagem: Costa Brasileira" no dia 16 de julho, quinta-feira, às 21h45. Anteriormente, o canal havia feito uma pré-estreia da produção no "Dia Mundial da Terra".

A série apresenta a costa atlântica do país, que abrange cinco dos seis biomas brasileiros e conta com infinitas praias, ilhas, recifes, costões rochosos, dunas, estuários e baías, além de ser lar de milhares de espécies de peixes, aves e plantas.

Com oito episódios, a terceira temporada de "Brasil Selvagem" leva os espectadores para diferentes locais da costa brasileira, como a Mata Atlântica, as afastadas ilhas oceânicas, o Arquipélago de Abrolhos, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha e outros pontos pouco conhecidos, como o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul.

Cada programa é estruturado em torno de um ecossistema e apresenta histórias sobre seus habitantes e os trabalhos de conservação feitos por pessoas que lutam diariamente para preservar o patrimônio brasileiro. A série mostra também a conexão que existe entre os vários ecossistemas que compõe a costa brasileira, levantando questões sobre como a ameaçada mata atlântica interage com o costão rochoso, como as areias das dunas influenciam a cultura de populações, como uma esteira de água fria da Antártida fornece alimento abundante aos habitantes do litoral e como ilhas costeiras funcionam como laboratórios de evolução, entre outras curiosidades.

"Brasil Selvagem: Costa Brasileira" é uma coprodução da National Geographic Brasil com a Cristian Dimitrius Produções.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui