Em homenagem a Léa Garcia, TV Globo e Globoplay exibem episódio da série inédita "Tributo"

Léa Garcia na série inédita "Tributo" (Foto: Globo/ Raphael Dias)

A TV Globo e o Globoplay anteciparão um episódio da série inédita "Tributo" como forma de homenagear a atriz Léa Garcia, falecida nesta madrugada. O conteúdo será disponibilizado ainda nesta terça, 15, na plataforma. Na TV Globo, será exibido após "No Limite". "Tributo" é uma série Original dos Estúdios Globo que reverencia profissionais que fizeram história na televisão brasileira. Será lançada no Globoplay e na TV Globo, ainda sem data prevista.  Com redação de Isadora Wilkinson e Lalo Homrich, direção artística de Antonia Prado e direção de Matheus Malafaia, direção executiva de Rafael Dragaud, e sob a direção de gênero Variedades Mariano Boni, "Tributo" traz um olhar em primeira pessoa sobre o legado de artistas apaixonados por seu ofício. Serão oito homenageados. 

No episódio em homenagem a Léa Garcia, a veterana é surpreendida ao reencontrar diversos amigos que fazem parte de sua trajetória. Quem conduz essas homenagens, assumindo o papel de entrevistadora, é a atriz Juliana Alves. A série mostra passagens da história da atriz, marcada por muitos êxitos. 

Além do episódio de "Tributo" sobre Léa Garcia, a TV Globo fará outras homenagens à atriz. Também nesta terça, logo após o "Jornal da Globo", será reexibida entrevista cedida por Léa ao "Conversa com Bial", em 2022. No encontro presencial, gravado no Teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Léa dá uma aula de história ao trazer sua trajetória no teatro negro brasileiro, sendo uma importante figura a integrar o Teatro Experimental do Negro (TEM), companhia fundada por Abdias do Nascimento – artista e ativista pelos direitos civis da população negra – em 1959, com apenas 19 anos. O programa resgata ainda alguns dos mais importantes papéis de Léa no teatro, cinema e TV. O "Domingão com Huck" desta semana também fará uma homenagem à atriz. 

No Globoplay, um trilho especial em homenagem à atriz está disponível para assinantes e não assinantes. Intitulado "Adeus a Léa Garcia", ele disponibiliza a cobertura das homenagens à atriz, além de obras que marcaram sua carreira. Por fim, o gshow preparou uma retrospectiva de trabalhos marcantes de Léa Garcia. Na reportagem e playlist já disponíveis no portal de entretenimento da Globo, o público pode relembrar a vilã Rosa, da novela "Escrava Isaura"; sua participação como o espírito Natália em "A Viagem" e Dona Antônia, suposta mãe do protagonista vivido por Lázaro Ramos em "Mister Brau".   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui