Pesquisa do Esporte Interativo mostra que conteúdo regional influencia decisão de assinar

O canal Esporte Interativo contratou pesquisa do Ibope Pesquisa de Mídia para avaliar a repercussão do canal Esporte Interativo Nordeste, no ar desde janeiro na região, pela Claro e pela Oi. Foram ouvidas 3.738 pessoas de Recife, Fortaleza e Salvador, todos homens acima de 20 anos das classes A, B, C, D e E. Segundo a empresa, o grupo de canais Esporte Interativo foi o segundo mais citado, entre os canais mais assistidos pela junção dos assinantes de Claro e Oi.

O resultado, na avaliação da EI, é consequência de um investimento na transmissão de todos os jogos da Copa do Nordeste, além de sete campeonatos estaduais da região. A programação do canal também inclui cobertura diária dos clubes locais, pré e pós-jogos, além de atrações ancoradas das próprias cidades pesquisadas. Ter um canal que transmita jogos dos clubes da região foi considerado importante ou muito importante por 72% dos entrevistados.

Ainda, 59% dos entrevistados dizem que os canais esportivos são os que mais influenciam na decisão de assinar uma TV paga. Em seguida, aparecem canais de filmes e em terceiro, os jornalísticos/notícias.

O EI lança amanhã, em Recife, a programação da Copa do Nordeste 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui