Combate investe no ao vivo, abrigando mais modalidades de luta

"O lançamento do Combate Play era pra agregar valor à assinatura. O canal traz três a quatro eventos no mês, se o assinante perdesse um, perderia muito. Com o aplicativo, ele tem a conveniência de não ficar preso à TV", explica Daniel Quiroga.

O canal Combate está ampliando a programação ao vivo, com a aquisição de novos produtos, como torneios de jiu-jítsu, muay thai e kickboxing. Desde o primeiro semestre de 2015 as transmissões ao vivo vêm ganhando mais espaço na grade de programação do canal de lutas da Globosat.

Segundo Daniel Quiroga, gerente de negócios do Combate, o canal notou, através de pesquisas e ferramentas nas redes sociais, uma carência por conteúdo por parte das comunidades de luta nas modalidades de jiu-jítsu e muay thai. "São comunidades que não se sentem representadas. Queremos promover uma experiências para esses grupos", explica. Para isso, o canal adquiriu os direitos dos principais eventos do mundo nas duas modalidades. Para o jiu-jítsu, foram negociados os direitos dos Campeonatos Mundial e Panamericano, e ainda do Abu Dhabi Grand Slam, ADCC e Copa Podio. De muay thai serão exibidos o Elite Boxing, Enfusion e WGP.

No primeiro semestre de 2015, foram exibidas 93 horas de eventos ao vivo, no mesmo período de 2016 houve um salto para 153 horas, o que representa um crescimento de aproximadamente 65%. A previsão para o segundo semestre é de que as transmissões ao vivo passem de 300 horas.

Base

Segundo Quiroga, a programação ao vivo é o "carro-chefe" do canal, com destaque para os eventos de MMA. Os novos investimentos são para abrigar um novo público no canal. Em 2015, o Combate registrou um impressionante crescimento de 15% em sua base de assinantes, enquanto o mercado de TV paga perdeu base. Em 2016, conta o executivo, o canal está conseguindo ficar estável, "com leve queda". No entanto, a previsão é fechar o ano com um crescimento de 5%. "A base deve dar uma empinada no segundo semestre, por conta dos grandes eventos em setembro, outubro e novembro", explica.

Nova programação

O canal já está começando a trabalhar a estratégia dos conteúdos de 2017. Entre projetos inéditos e novas temporadas, serão 18 novos projeto, com quatro episódios em média, o que deve gerar mais de 100 horas de programação.

"Por ser novidade, o mercado tinha limitações e não conseguia trazer ideias. Em 2013 e 2014, penávamos para conseguir bons projetos. Agora, a oferta de ideias de conteúdo de luta é tão grande que temos que declinar alguns projetos interessantes", diz Quiroga.

Para atender as novas comunidades, o canal deve contar com faixas dedicadas, além dos eventos ao vivo. A segunda-feira terá uma faixa dedicada ao jiu-jítsu, com eventos, programas e entrevistas. O muay thai será atendido na terça, enquanto a quarta-feira será para o MMA, cobrindo principalmente os eventos fora do UFC.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui