Após um ano de 2009 para se "esquecer", por conta das quatro panes do Speedy, suspensão temporária da venda do serviço e multas pesadas, a Telefônica começa a investir em uma campanha publicitária em todo o estado para divulgar seus serviços e os novos índices de qualidade registrados pela empresa.
Os comerciais vão ao ar somente nos dias 15 de cada mês – a começar desta sexta-feira, 15 de outubro – sempre com um novo tema. A ideia da veiculação nesta data é marcar o dia 15 como o dia da Telefônica, em referência ao código da empresa para a realização de chamadas longa distância.
Segundo a operadora, a nova campanha contará com o depoimento de clientes reais que reconhecem o trabalho desenvolvido pela empresa. As gravações são feitas na casa do cliente e em um ambiente da própria Telefônica.
No primeiro filme, o tema abordado será a melhoria do serviço de atendimento online, pelo site www.telefonica.com.br.
Criada pela DM9DDB, e com o slogan "Sua Família Conectada Sempre", a campanha será veiculada em canais de televisão aberta e por assinatura em todo o estado de São Paulo, com inserções também em rádios e jornais.
Volta por cima
Apesar dos problemas que enfrentou com o Speedy no ano passado, a Telefônica registrou neste ano o melhor primeiro semestre da história do produto. Ao término de julho, o serviço atingiu 3 milhões de clientes, com adição líquida de 363 mil assinantes, crescimento de 14% em relação à base do final do ano passado. Na comparação com a base de clientes no final do primeiro trimestre, a operadora conquistou cerca de 200 mil assinantes. Apenas como referência, esse número é quase o dobro dos novos clientes da principal concorrente direta, a Net Serviços, que por sua vez não está em tantas cidades quanto a Telefônica, mas atua fora do estado de São Paulo.
Investimentos
Para este ano, a previsão da Telefônica de investimento em rede e sistemas é de R$ 930 milhões, superior ao que foi investido em 2008 e 2009: R$ 500 milhões e R$ 750 milhões, respectivamente.
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