Brasileiros são campeões mundiais no uso de redes sociais, informa estudo

Os brasileiros são os que mais utilizam redes sociais no mundo, tanto para fins sociais como para objetivos pessoais. É o que diz o estudo "Consumerização de TI", patrocinada pela Unisys e promovida pelo IDC. O Facebook e o MySpace são utilizados por 15% dos brasileiros. A média de uso nos Estados Unidos (EUA) é de 3%, na Europa, 6%, e na Austrália e Nova Zelândia, 5%. O Twitter, no Brasil, parece ter emplacado ainda mais, tanto para trabalho como para fins pessoais. Sua média de uso no país é de 20%. Nos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia essa margem não passa dos 3%.
O mesmo estudo revelou que 19% dos brasileiros afirmam acessar páginas de redes sociais ao menos uma vez ao dia para trabalhar, enquanto 3% dos americanos, 7% dos europeus e 5% dos entrevistados da Austrália e Nova Zelândia alegaram utilizar estas ferramentas.
VoIP
O brasileiro, segundo a pesquisa, também aderiu mais às comunicações de voz sobre IP (VoIP) em relação a outros países e regiões. Um total de 32% de entrevistados afirmaram utilizar ferramentas de VoIP, como o Skype, no trabalho e em casa. Nos EUA, apenas 7% utilizam este tipo de comunicação, na Europa este número é de 16% e na Austrália e Nova Zelândia, de 17%.
Comunicação autorizada?
O estudo feito pela Unisys também constatou que vários funcionários brasileiros afirmam ter a autorização de suas empresas para acessar sites na Internet que não estão relacionados ao trabalho, postam em blogs por razões pessoais e armazenam dados e arquivos pessoais nos computadores do trabalho durante o expediente. Entretanto, na outra ponta, as empresas indicam que estas atividades não são permitidas na mesma proporção dita pelos funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui