Canal Futura lança a série "Sabores da Floresta"

Na próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 21h, o Canal Futura estreia "Sabores da Floresta", primeira série documental gastronômica totalmente produzida no Norte do Brasil. Com apresentação do chef paraense Thiago Castanho, a atração aborda a culinária da região Amazônica e investiga suas origens.

Para a primeira temporada, a produção do programa percorreu 12 municípios no Pará e no Amazonas, com uma equipe de cerca de 30 profissionais. A cada semana, a série explora as histórias dos ingredientes regionais, tais como cupuaçu, açaí, tucupi, acari e tucumã, passando por feiras, mercados, rios e a floresta. O chef Thiago Castanho, protagonista desta jornada, se aprofunda nos métodos e tradições dos pequenos produtores, apresentando as habituais versões de pratos das localidades que visita e cozinhando receitas tradicionais com os moradores locais. 

Ao final de cada episódio – são 13, ao todo – na casa de sua família, em Belém do Pará, o chef recebe um convidado para, juntos, cozinharem um prato com o ingrediente do dia. Entre os participantes desta primeira temporada, estão o chef Andre Mifano, a chef Mara Salles e o também chef Felipe Castanho, irmão de Thiago Castanho.

A produção da série é assinada pela Marahu Filmes, produtora paraense, e a direção dos episódios é de Fernando Segtowick. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui