Longa nacional "Primavera" estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 17 de fevereiro

Stills Filme Primavera

Após exibição em festivais nacionais e internacionais (como México International FF 2018, Los Angeles FF/April 2018, Only The Best FF EUA 2021), estreia nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, nos cinemas do país, o novo filme de Carlos Porto de Andrade Jr., "Primavera". 

Com "Primavera", o diretor retorna à cena com um projeto mais pessoal, porém sem perder a linguagem experimental que caracteriza sua obra. "Carlos Porto é um diretor único e despertou em mim o fascínio pelas artes plásticas e cênicas. Foi maravilhoso participar do projeto 'Primavera', cujo processo de criação acompanhou o meu processo de desenvolvimento pessoal e profissional", declara a Ana Paula Arósio sobre seu trabalho com o diretor.

Além da atriz, "Primavera" tem ainda em seu elenco Ruth de Souza, falecida em julho de 2019; Ruth Escobar, uma das grandes damas do teatro, aqui em sua última atuação; e Marília Gabriela, ganhadora do prêmio de Melhor Atriz no Festival Brasil de Cinema Internacional, em 2018, ao interpretar o personagem Nossa Senhora das Rosas, uma estátua que ganha vida. "Fui a melhor 'santa do pau ôco' que consegui ser em meio ao brilho ilustre de grandes estrelas do cinema nacional. 'Primavera' merecia exibição nas telonas há muito tempo. Agora chegou sua hora e vez. Um filme lindo! Que tenha o reconhecimento que merece", elogia a atriz e apresentadora.

No elenco também estão os atores Werner Schünemann, Carlos Casagrande e Caco Ciocler, que empresta a sua voz para narrar essa história incomum.

Distribuído pela O2 Play e produção da Notábile Filmes, o longa foi rodado em 2005 e imprime em sua narrativa um mosaico cinematográfico onde as imagens filmadas se mesclam a imagens de diversos arquivos que vão desde cenas guardadas no Museu do Índio até o Acervo Humberto Mauro.

Na trama, momentos antes de sua morte, um pai revela ao filho as memórias da família a qual pertencem. Tudo o que resta são evidências fragmentadas, fotos destruídas e eventos contraditórios, descritos em um livro perdido no tempo. A narrativa se desenvolve em uma atmosfera de sonho que conduz o espectador pela saga de uma família incomum, que sobrepõe a lenda aos fatos. 

O ponto de partida é o primeiro ancestral, um inglês de reputação duvidosa, que chega ao Brasil no final do século XVIII e se casa com uma senhora portuguesa, dona de um extenso pedaço de terra. Seus herdeiros se tornarão os protagonistas dessa história de conflitos, amores e mistérios. No amor, os segredos guardados levarão à morte. Mas para esses personagens, estar na memória é continuar vivendo.

Assista ao trailer: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui