Documentário "Cara do Mundo" estreia gratuitamente na plataforma Videocamp

Nesta terça, 17/04, o documentário "Cara do Mundo" estreia gratuitamente no Videocamp. O filme foi feito graças a jovens da periferia paulistana, estudantes de jornalismo da agência-escola Énois, que se debruçaram nas histórias de estrangeiros, imigrantes e refugiados, que hoje vivem em São Paulo. Na data, haverá ainda uma exibição aberta da obra no Cine Olido, no centro da cidade, realizada em parceria com a SPCine.

No longa, os imigrantes que vivem aqui falam sobre como o contato com realidades diferentes nos faz questionar nossa própria história. Refugiados da guerra da Síria, bolivianos, haitianos, japoneses, chineses, senegalenses, angolanos e malianos deram seus depoimentos para a produção.

Até o dia 24 de maio, o documentário fica disponível para exibições gratuitas via Videocamp. Após a data, ele segue aberto e cadastrado na plataforma. O filme foi realizado em parceria com o cineasta Raphael Erichsen, roteirista e diretor de documentários como "Ilegal: a vida não espera", e "Radical", ambos lançados na Netflix e premiados internacionalmente.

"Cara do Mundo" venceu o primeiro edital de TVs públicas realizado pela EBC com o FSA. Ainda em abril, o longa também chegará às salas de cinema da cidade pelo circuito SPCine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui