Festival For Rainbow está com inscrições abertas até o dia 15 de maio 

(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. Podem participar filmes de qualquer duração, que abordem temas LGBTI+ e os temas identidade e/ou gênero, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2022. Podem ser inscritas produções de quaisquer nacionalidades – desde que as obras que não sejam brasileiras possuam legendas em inglês.

O festival acontece no mês do orgulho LGBTI+, no Ceará, de 21 a 28 de junho de 2024, distribuídos em espaços culturais da cidade de Fortaleza, como Cine Teatro São Luiz e Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, e nas cidades de Quixadá, Crato e Sobral. Os eleitos melhor longa e melhor curta brasileiros receberão, respectivamente, os prêmios de R$ 7 mil e R$ 3 mil. Além disso, os selecionados também concorrerão nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição. Os longas e curtas são premiados separadamente. Todos os filmes premiados recebem o troféu Elke Maravilha. 

As obras serão exibidas em seis mostras: Competitiva internacional de Curta e Longa-Metragem, Mostra Feminino Plural, Mostra Duplo Orgulho, Mostra de Filmes Convidados, Mostra de Filmes Cearenses e Mostra Educativa Virtual para 750 escolas públicas do sistema de educação à distância do Ceará, com alcance para 350 mil aluno/as. A programação é totalmente gratuita. Além dos filmes, a programação contempla oficinas, como "Construção de roteiro LGBT – ferramentas de contra-narrativa" e "Figurino e adereços para cinema". 

O For Rainbow tem apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Secretaria da Diversidade, e Casa Civil, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Instituto Mirante, entre outros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui