Projéteis lança piloto de ficção para podcast e concorre no Festival Poddrama

A Projéteis, produtora focada em desenvolvimento de roteiros, acaba de lançar o piloto da série de ficção para podcast "O Caso Ruminantes" e concorre entre os finalistas no Festival Poddrama. O projeto é uma paródia de podcasts investigativos, explora o gênero mockumentary, e faz uma crítica alegórica à loucura do mundo atual.

A série conta a história do desaparecimento da personagem Tia Suzana, uma idosa viciada em fake news que some após brigas com a família pelo WhatsApp. Com um misto de culpa e preocupação, a sobrinha Gabriela Ozaki começa a investigar o sumiço e embarca numa rede de teorias da conspiração envolvendo uma vegana maluca, um lugar chamado Gadolândia, técnicas de controle mental inusitadas e uma obsessão louca por vacas. 

A criação é dos quatro roteiristas sócios da Projéteis, Daniel Fraiha (que também dirige e faz a redação final), Thaisa Damous (que também protagoniza a série), Hélio Magalhães e Antonio Carneiro. Além de Thaisa Damous, o elenco conta com Camila Vaz, Evandro Melo, Hugo Camizão e Tatjana Vereza.

O projeto foi selecionado como um dos 15 finalistas do Festival Poddrama, dentre mais de 500 inscritos, e contou com o apoio do evento para a gravação, edição e mixagem do episódio piloto. A etapa final do festival ocorre por votação pública, aberta até às 18h desta sexta-feira, dia 18 de junho. 

O episódio pode ser ouvido no link do Spotify ou direto no site do Festival Poddrama, onde ocorre a votação. 

Após a conclusão do festival, a Projéteis pretende levar o projeto adiante e já iniciou conversas com possíveis parceiros para a produção da temporada completa da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui