AGENDA
16/07/2019, 19:09

Boutique Filmes amplia prazo de inscrição do Laboratório de Desenvolvimento de Séries

POR REDAÇÃO

A Boutique Filmes em parceria com o Anima Mundi irá promover o Laboratório de Desenvolvimento de Séries, colocando os criadores de cinco projetos de animação selecionados em contato com profissionais da área durante a programação do Festival. Agora, os interessados têm um novo prazo para inscrever suas obras – até 21 de julho, por meio do preenchimento de um formulário online.

Um curadoria do Anima Forum, ao lado de outros profissionais da área indicados pela Boutique, fará a avaliação dos projetos e anunciará os selecionados no dia 23 de julho. Para as inscrições, os projetos originais e de autoria própria deverão conter uma sinopse, o formato de apresentação (número de episódios e duração), a que público se destina, bem como a apresentação da direção de arte, com o cenário e personagem(ns) aplicados, e o perfil de cada uma das figuras da série. A avaliação seguirá os critérios de inovação, originalidade, adequação ao público-alvo, estrutura narrativa, personagens, concepção visual e potencial comercial. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de três pessoas.

Os encontros dos selecionados com os profissionais da Boutique Filmes e convidados ocorrerão no dia 25 de julho, das 16h às 18h. A imersão de dois dias será no fim de semana de 27 e 28 de julho, das 10h às 20h. Entre os profissionais da Boutique que farão a curadoria do Laboratório estão Tiago Mello, produtor executivo e sócio; Mariane Nunes, produtora de Desenvolvimento e Negócios da Área Kids; e Flávia Luz, diretora de Produção de Animação. Já os convidados para acompanhar o desenvolvimento de projetos são Natália Maeda, roteirista; Rafa Gallardo, ilustrador; e Rodrigo Estravini, diretor de Animação.

A Boutique Filmes é responsável pela produção de importantes animações brasileiras, como "SOS Fada Manu", coproduzida com o canal Gloob e indicada ao International Emmy Kids Awards, e "Papaya Bull", coproduzida com a NBCUniversal e a Nickelodeon.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top