PROGRAMAÇÃO
16/07/2019, 19:09

Grupo Record terá mais de mil horas de transmissão dos Jogos Pan-Americanos

POR REDAÇÃO

A partir do dia 24 de julho, todas as plataformas do Grupo Record estarão focadas na cobertura dos preparativos e na transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Uma grande operação multiplataforma foi criada para a exibição de 61 modalidades esportivas que reunirão na capital do Peru quase sete mil atletas de 41 delegações durante os 19 dias de competição.

Detentora com exclusividade dos direitos em TV aberta, o grupo Record irá exibir o evento nas telas da Record TV, da Record News e no Play Plus, somando mais de mil horas de programação dedicadas às competições. O portal R7.com participará com uma ampla cobertura jornalística, e há ainda estratégias de engajamento do telespectador por meio de redes sociais. Exclusivamente na Record, serão exibidas aproximadamente 50 horas de programação esportiva – as principais competições serão transmitidas em dois períodos, de tarde e de noite, e por volta da meia noite, Cláudia Reis e Janice de Castro irão se revezar na apresentação de um boletim com os fatos mais importantes do dia. Já a Record News exibirá três vezes por dia "O Melhor do Pan", um telejornal criado especialmente para o evento, com duração de no mínimo 15 minutos.

Um total de 350 profissionais está envolvido na operação – deste total, 50 trabalharão em Lima. Dentre eles, as apresentadoras do "Jornal da Record" e do "Fala Brasil", Adriana Araújo e Carla Cecato, respectivamente.

Estratégia multiplataforma

A cobertura para o digital é feita pela equipe comandada por Claudia Caliente, diretora do R7 Multiplataforma do Grupo Record. Uma estrutura especial foi montada para apoiar a produção de todo o conteúdo e ações de interatividade que serão veiculadas no HUB de vídeos do Portal R7, YouTube (com playlists por esporte) e PlayPlus; no portal; e nas redes sociais do R7, Record TV, no PlayPlus e no SAC 2.0 do streaming.

O R7 e o PlayPlus terão oito sinais ao vivo, transmitindo mais de 900 horas de conteúdo no digital. Um estúdio abriga as oito cabines offtube para acomodar os narradores e comentaristas contratados exclusivamente para realizar a transmissão digital no site e PlayPlus. Além disso, como produto exclusivo, o PlayPlus terá a íntegra de todos os esportes, além dos melhores momentos, disponíveis para assinantes da plataforma por R$12,90.

Já o R7 Multiplataforma terá ações transmídias com vídeos, ativação de conteúdo e interatividade na tela. Nas redes sociais, haverá cobertura especial do Pan no Twitter; um filtro especial para unificar a cobertura no feed e Stories do Instagram; e um grupo fechado no Facebook para discutir as competições.

Por fim, o evento esportivo também contará com ações inéditas da área R7 Multiplataforma em parceria com o Google. Toda vez que o usuário procurar por conteúdos sobre o Pan no buscador, será impactado pelo painel de informação do evento com conteúdo do Grupo Record, atualizado dentro das novas funções do Posts on Google. Já Lucas Pereira será a voz do podcast exclusivo sobre os Jogos Pan-Americanos de Lima no Google Podcasts. Enquanto isso, as informações sobre o evento também poderão ser encontradas pelo Google Assistente, ativando o comando "Ok Google. Ouvir as notícias do R7 no Pan 2019." pelo celular ou dispositivos compatíveis com o serviço assistência por voz.

O PlayPlus e o R7 começam as transmissões a partir do dia 24 de julho com o vôlei de praia. O encerramento do evento é no dia 11 de agosto.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top