FESTIVAL
16/07/2019, 19:09

FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul divulga filmes selecionados

POR REDAÇÃO

O FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul divulga nesta terça-feira, 16 de julho, a lista dos filmes selecionados. Nesta, que é a 23ª edição do evento, serão exibidas 72 produções, número 50% maior do que no último ano. Os filmes estarão divididos entre as seis Mostras Competitivas, as já tradicionais Mostras de Curtas Catarinense, Curtas Mercosul, Infantojuvenil, DOC-FAM, Videoclipe e, pela primeira vez, a Longas Ficção Mercosul, que até então só exibia filmes convidados.

Os títulos foram escolhidos dentre 1164 produções inscritas, recorde absoluto de todas as 23 edições do Festival. Entre os selecionados, estão obras de dez estados brasileiros diferentes, como Minas Gerais, Paraná e Bahia, além do Distrito Federal, e de 16 países, como Alemanha, Índia e Venezuela. A estreante em competição, a Mostra Longas Ficção Mercosul, teve mais de 100 filmes inscritos – seis foram selecionados e contemplam produções ou coproduções de sete países.

Serão mais de 80 sessões de cinema, realizadas nas cinco salas do complexo de cinemas CineShow, no Beiramar Shopping. Os ingressos já estão à venda no site e na bilheteria. Os ganhadores do Troféu Panvision, e de mais de R$200 mil de premiação em produtos e serviços de empresas parceiras do Festival, serão conhecidos na cerimônia de encerramento, que acontece em 2 de outubro, no Teatro Álvaro de Carvalho.

Os filmes que fazem parte da inédita Mostra Longas Ficção Mercosul são "A Espera de Liz", de Bruno Torres; "Cenizas", de Juan Sebastian Jacome; "El Río", de Juan Pablo Richter; "Niña Errante", de Rubén Mendoza; "Pacarrete", de Allan Deberton; e "Yo Niña", de Natural Arpajou. Já entre os selecionados para a Mostras Curtas Mercosul, estão "A Volta Para Casa", de Diego Freitas; "Angela", de Marília Nogueira; "Apneia", de Carol Sakura e Walkir Fernandes; "Aqueles Dois", de Émerson Maranhão; e "Blue Boy", de Manuel Abramovich.

O FAM 2019 é organizado pela Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top