Algar Telecom vai oferecer Directv Go para clientes da banda larga fixa

A Algar Telecom anunciou uma parceria estratégica para oferecer a plataforma de streaming Directv Go dentro de combos de banda larga fixa.

O serviço será revendido em toda a área de concessão da empresa, formada por 87 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira parceria do Directv Go com uma operadora do Brasil; a plataforma chegou ao País em dezembro de 2020, aliando canais lineares e on demand. Já a Algar saiu do mercado de TV paga tradicional no ano passado, transferindo sua base de clientes para a Sky (que pertence aos mesmos controladores da DirecTV Go).

A adesão envolve pagamento pela fatura da Algar, dispensando a necessidade de cartão de crédito. "Com este movimento, nosso propósito é gerar o melhor custo-benefício e mais facilidade para o cliente, que passa a ter um fornecedor único para um combo de serviços. Isso se traduz em aumento de satisfação, fidelidade e ticket médio", afirmou o diretor de marketing da Algar, Rodrigo Schuch, em comunicado.

Já o presidente da Directv Go, Gustavo Fonseca, apontou a oportunidade de estender a oferta da plataforma a um número maior de consumidores com ajuda da operadora. A empresa faz parte do grupo Vrio.

VoIP

A parceria não foi a única novidade anunciada pela Algar nesta semana. A operadora mineira também está iniciando a oferta de um serviço de voz em nuvem para outras provedoras de telecom.

A solução de telefonia fixa como serviço mira players de menor porte e foi desenvolvida pelo Brain, o centro de inovação fundado pela Algar Telecom. Este é o primeiro lançamento de um núcleo criado para evoluir a escala de novas ofertas.

White label (sem a marca da Algar Telecom para o usuário), o novo recurso permitirá que clientes utilizem serviços de voz conectados à Internet por meio de telefonia fixa digital (VoiP via SIP-Trunk). A oferta é descrita pela Algar como totalmente escalável, com pacotes a partir de 50 números e possibilidade de redução de tarifas progressivas com o aumento da base. Um portal totalmente digital para gestão também faz parte do pacote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui