SBT aposta em consistência na programação para melhorar faturamento e audiência

A estratégia do SBT para crescer em audiência e em faturamento publicitário é manter a “consistência” da programação, diz o diretor comercial da emissora, Glen Valente. Para ele, a qualidade e a estabilidade na grade são os fatores capazes de produzir reflexos no faturamento publicitário e na audiência. Como exemplo, ele cita o projeto de carnaval do canal, o “SBT Folia”, que entrou na grade no ano passado. Em 2011, o canal concentrou-se no carnaval de Salvador. Neste ano, em uma parceria com a Globo, ampliou a cobertura para os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro e das escolas campeãs do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Triplicamos a cobertura e dobramos o faturamento”, observa Valente. Foram colocadas no mercado cinco cotas nacionais no valor de R$ 26 milhões. Skol, Embelleze, Colgate e Banco do Brasil, renovaram o patrocínio. A cota que era da Claro ainda está aberta.

Segundo o executivo, a estimativa é que o canal feche o ano com crescimento de 8% nas receitas publicitárias em relação a 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui