Nat Geo estreia online a série "Mulheres na Conservação"

A National Geographic lança a primeira temporada da série "Mulheres na Conservação", projeto que conta a história de cinco cientistas e pesquisadoras que lutam para salvar algumas espécies brasileiras da extinção. Os cinco episódios da produção própria do canal já estão disponíveis no site.

A série é produzida pela jornalista chilena e especialista em meio ambiente Paulina Chamorro e o fotógrafo João Marcos Rosa – ambos são colaboradores do canal há bastante tempo. A produção começa com a pesquisadora Neiva Guedes, que trabalha há mais de 30 anos na preservação das araras-azuis; depois, é a vez da bióloga e mergulhadora Beatrice Padovani, que trabalha junto com pesquisadores e cientistas para evitar que os gigantes meros (espécie de peixe grande, com até três metros de comprimento e mais de 400 quilos) e os ecossistemas onde eles vivem desapareçam; e a terceira reportagem é sobre a Patrícia Médici, que trabalha há 30 anos estudando as antas e criou, praticamente do zero, o maior banco de dados sobre o mamífero.

O quarto e penúltimo programa retrata a trajetória de Karen Strier, americana que se embrenha na Mata Atlântica para estudar e preservar o macaco muriqui – considerado o maior das Américas – mas que é criticamente ameaçado de extinção. Por fim, a última matéria da primeira temporada apresenta Flavia Miranda, que lidera estudos sobre o tamaduaí, o menor dos tamanduás e também o mamífero mais antigo da América Latina. Miranda atua na Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba, local entre a Mata Atlântica e Amazônia que abriga diversas espécies que necessitam de proteção, como preguiças e tatus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui