Elite Filmes prevê crescimento em 2023 

Próximas estreias da Elite Filmes (Foto: Divulgação)

A distribuidora independente Elite Filmes inicia o ano com previsão de aumento de 25% do número de lançamentos em 2023 em relação ao ano anterior. Entre as estreias previstas para 2023, estão os filmes "Prisão 77" ("Modelo 77"), com Miguel Herrán, Javier Gutiérrez, Fernando Tejero, Jesús Carroza; "They Wait in The Dark", dirigido por Patrick Rea; o dinamarquês "The Last Client" ("Klienten"), com direção de Anders Rønnow Klarlund; o ucraniano "Sniper, The White Raven", além da primeira temporada das séries "O Negociador" (Ultimatum) e "A Troca" (Kukacky aka The Swap). 

Atuando no Brasil principalmente no segmento de streaming, a distribuidora brasileira comemora ao ver "Vingança Solitária", título negociado com a Netflix, alcançar o Top 10 de filmes na plataforma internacional. Além da gigante do streaming, a Elite Filmes tem como clientes HBO, Globoplay, Amazon e MUBI, entre outros. Nas negociações com os canais de TV, a Globo e a Record TV estão entre os principais parceiros comerciais. Já no TVOD, Amazon Prime Video, Claro tv+, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes, iTunes e Microsoftsão os parceiros mais recorrentes.

Em mercados internacionais, como México, Colômbia e Peru, a atuação da Elite Filmes chega até as salas de cinema por meio dos seus parceiros comerciais. No Peru, os filmes "Alguém entre Nós" ("The Ex"), "Uma Noite Sombria" ("The Darker The Lake") e "O Ritual do Livro Vermelho" ("The Red Book Ritual") foram negociados com a Cinestar. Na Colômbia, Cineplex levou "A Última Coisa que Mary Viu" ("The Last Thing Mary Saw") para a telona. No México, a Darkside Distibution adquiriu os diretos de "Post Morten – Fotos do Além" ("Post Morten") e "Alguém Entre Nós" para levá-los ao cinema.

"Os executivos da Elite Filmes participam anualmente das principais feiras do setor, como European Film Market (EFM), Marche du Film (Cannes), American Film Market (AFM), MIP Cancún, MIP TV e MIPCOM, entre outras, onde adquirem títulos atuais de temas diversificados e de diferentes partes do mundo. Desta forma, conseguimos oferecer o melhor do cinema mundial para os players do Brasil e da América Latina", afirma Marcelo Spinassé, sócio da Encripta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui