Novo Ensino Médio é tema da segunda temporada de "Futura Responde"

Estudantes mandaram suas dúvidas para o "Futura Responde" (Foto: Reprodução)

Em 2017, entrou em vigor a Lei nº 13.415, que implementou a reforma conhecida como Novo Ensino Médio. Essa implantação começou em 2022 e a aplicação em todas as escolas do país segue até 2024. O Novo Ensino Médio trouxe uma série de mudanças curriculares, que incluem a adoção dos itinerários formativos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco nas áreas do conhecimento e na formação técnica e profissional. Para responder a uma série de questões levantadas pelos estudantes, o Canal Futura e a Fundação Bradesco fecharam parceria para a produção da segunda edição do "Futura Responde".

A série é inspirada nas dúvidas e questionamentos colhidos em uma pesquisa online com 6.706 estudantes da Fundação Bradesco, de 36 escolas de sua rede. Além das questões virtuais, 422 estudantes também encaminharam novas perguntas para serem respondidas, demonstrando intenso interesse no assunto. Esses questionamentos estão na segunda edição do "Futura Responde".

A série estreou no último dia 6 de março, no Futura. Estão sendo veiculados dois episódios por semana, sempre às segundas-feiras, às 20h e, às quartas-feiras, às 10h. Em cada episódio, Maurício Colenghi Filho, orientador pedagógico da Fundação Bradesco, e Ana Paula Severiano, consultora de educação, respondem as questões como entrevistados da segunda temporada.

"A missão da Fundação Roberto Marinho é promover uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Ao disponibilizar uma série como o Futura Responde em nossa programação, oferecemos uma oportunidade para discutir com os jovens mudanças importantes do novo Ensino Médio, dando voz aos seus questionamentos", diz José Brito, diretor do Canal Futura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui