"O Lodo", de Helvécio Ratton, chega aos cinemas em 13 de abril

Cena do filme "O Lodo" (Foto: Divulgação)

Em seu novo longa-metragem "O Lodo", o diretor mineiro Helvécio Ratton leva ao cinema o conto homônimo de Murilo Rubião, marcado por uma atmosfera gótica com tom kafkiano. Produzido pela Quimera Filmes e distribuído pela Cineart Filmes, a obra chega aos cinemas brasileiros em 13 de abril.

O protagonista é Manfredo (Eduardo Moreira), funcionário de uma empresa de seguros, sempre preso a funções burocráticas, que começa a se sentir deprimido e busca ajuda de um psiquiatra, o Dr. Pink (Renato Parara). O roteiro foi escrito pelo próprio Ratton e L. G. Bayão e transita entre diversos gêneros, combinando realismo e fantasia.

O elenco conta com vários atores e atrizes do Grupo Galpão e a interação entre estes, dada a longa parceria no palco, interfere diretamente no resultado final. Entre os destaques do elenco, Inês Peixoto, que vive a irmã do protagonista que chega no meio da história com um estranho garoto na casa dele. Ela é uma personagem ardilosa, eco do passado de Manfredo, que aparece para se aliar ao Dr. Pink. A fotografia de Lauro Escorel sublinha a atmosfera da trama, que em sua maior parte está em ambientes fechados, ressaltando a asfixia emocional do protagonista.

O filme passou pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde recebeu críticas positivas, e no próximo mês chega aos cinemas como um lançamento da Cineart Filmes. Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui