MGM quer estar em todas as plataformas digitais

A MGM quer deixar seus conteúdos disponíveis em todas as platafomas digitais possíveis. "Nossa estratégia é de não-exclusividade e de estar presentes em toda a parte", disse a este noticiário o vice-presidente executivo mundial de mídias digitais do grupo, Douglas A. Lee, durante o MipTV 2007, em Cannes.
Hoje os programas da MGM estão no iTunes, da Apple. "'É a plataforma que funcion melhor para nós", diz Lee, que não descarta colocar os produtos também em outras bases, como Joost, Jaman e outros.
"Não sbemos para onde vai o mercado, por iso é preciso estar em todos os lugares posíveis. Em algum momento, conforme isso evolua, alguém pode começar a bancar contratos de exclusividade", disse.

Acervo

Lee conta que a MGM está digitalizando todo o seu acervo, e a idéia é ofereer os conteúdos online. O problema são os direitos, que no caso dos filmes e shows mais antigos não prevêem esta forma de distribuição e têm que ser renegociados."Temos uma equipe de advogados trabalhando 24 horas por dia para fazer o 'clearance' destes direitos", conta Lee.
Com tudo isso, o business de distribuição online ainda é insignificante para a empresa, e não há qualquer previsão de quando as receitas serão importantes. "Em cinco anos pode mudar muito, a banda larga está se expandindo rapidamente. Até eu entrar na MGM, há um ano e meio, a empresa nem tinha essa divisão de mídia digital", conta Lee.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui