Brasil e Japão querem harmonizar padrões

A missão brasileira que foi ao Japão para manter as negociações em torno do padrão de TV digital voltou com uma novidade. Brasil e Japão irão harmonizar os padrões ISDB e ISDTV. Isso significa que o padrão será o mesmo, embora com implementações diferentes nos dois países. Assim, MPEG 2 e MPEG 4, por exemplo, fazem parte do padrão, permitindo que cada país opte por implantar um dos dois. O mesmo já acontece nos outros padrões (o DVB tem diferentes implementações na Inglaterra, Almanha, Austrália etc.).
A expectativa é que isso facilite a internacionalização do padrão. ?Vamos deixar de lado o ISDB e o ISDTV, adotando um padrão ?nipo-brasileiro?, que pode vir a ser ?nipo-brasileiro-argentino?, por exemplo?, explicou a este noticiário o presidente da SET e Fórum ISDTV, Roberto Franco, que fez parte da missão brasileira ao Japão.
O ministro Hélio Costa, que na noite desta segunda, 16, participou de um jantar promovido anualmente pela Sony para os clientes brasileiros na NAB e está em Las Vegas acompanhado de parte dos integrantes da missão que foi ao Japão, vem visitando as empresas brasileiras expositoras da feira. No evento do fabricante japonês, o ministro das Comunicações comemorou a parceria nipo-brasileira na TV digital e lembrou aos radiodifusores que os testes da TV digital começam em junho em julho e que as transmissões comerciais ?por força de lei? devem começar até o dia 3 de dezembro na cidade de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui