Estúdio bigBonsai compra direitos do livro "O Oráculo da Noite" e prepara documentário

O estúdio bigBonsai está trabalhando em um documentário inédito baseado no livro "O Oráculo da Noite: A história e a ciência do sonho", livro de Siadarta Ribeiro que propõe um estudo aprofundado sobre as origens e a evolução do sonho e apresenta uma nova visão sobre a importância do sonhar para a saúde humana.

O projeto documental de "O Oráculo da Noite" terá participação do cineasta escocês Kevin Macdonald, que atuará na liderança criativa e também integra a equipe de desenvolvimento do projeto. Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 1999 com "Munique 1972: Um Dia em Setembro", ele é coautor do livro "Imagining Reality: The Faber Book of Documentary" ao lado de Mark Cousins. Além de Kevin, a equipe de desenvolvimento conta com Felipe Briso, sócio e diretor criativo da BigBonsai; e Fabiana Werneck, historiadora, editora e roteirista.

A bigBonsai teve aprovada uma carteira de projetos do edital Prodav 03/2017, que tem o intuito de fomentar a reunião de profissionais de roteiro sob a direção de um líder criativo. Sob mentoria do próprio Macdonald, o núcleo da BigBonsai possui um total de cinco projetos: três séries documentais (além de "O Oráculo da Noite", estão na lista "Narrativas Femininas" e "Reprodução Assistida"), um longa documental ("O Último Homem") e um longa de ficção, este também baseado numa história real ("50 Dias"). 

Esta não é a primeira vez que bigBonsai e Macdonald trabalham juntos em projetos audiovisuais, já que a produtora foi responsável por uma Mostra sobre a obra do cineasta no Brasil em junho de 2017. Macdonald, na ocasião, ministrou masterclasses sobre a direção de documentários e de filmes de ficção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui