"Retratos Fantasmas" abre circuito de pré-estreias e sessões especiais em 50 salas no território nacional 

"Retratos Fantasmas" (Foto: Wilson Carneiro da Cunha)

Depois de ter sua estreia mundial em Cannes e nacional no Festival de Gramado, o longa-metragem "Retratos Fantasmas", dirigido e escrito por Kleber Mendonça Filho ("O Som ao Redor", "Aquarius" e "Bacurau"), abre um circuito de pré-estreias em todo o Brasil no final da semana. Disponível em 50 salas, o longa passa por oito das nove capitais nordestinas (Aracaju, Belém, Maceió, Recife, São Luís, Natal, João Pessoa e Teresina), além das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vila Velha, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Macapá e Palmas. 

Nos cinemas do Brasil e de Portugal, a estreia está programada para o dia 24 de agosto simultaneamente. Em outubro, será lançado nas salas da Espanha e, em novembro, nos cinemas da França e Estados Unidos.   

Trajetória

"Retratos Fantasmas' teve sua estreia mundial em maio, no Festival de Cannes na seleção Special Screening. O filme já conta com mais de 30 convites para Festivais Internacionais de cinema com exibições já cumpridas em Munique, na Alemanha, e Sydney e Melbourne, na Austrália. Também foi confirmado para a Seleção Oficial de Toronto (TIFF), na categoria Wavelengths, que reúne "filmes que expandem nossas noções sobre cinema". O festival acontece entre os dias 7 e 17 de setembro. 

Já o NYFF – New York Film Festival, que será realizado em setembro e outubro no Lincoln Center, anunciou a seleção de "Retratos Fantasmas" na categoria Main Slate – a seleção principal do festival. O NYFF reúne tradicionalmente os filmes de maior prestígio do ano no mundo e é a porta de entrada número um nos Estados Unidos de filmes lançados em Berlim, Cannes e Veneza. 

Sinopse 

Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui