TV Cultura e Mobz levam Cocoricó para os cinemas

Em outubro, a turma da série infantil da TV Cultura Cocoricó volta aos cinemas para uma produção especial: o longa-metragem “Cocoricó Conta Clássicos”. Adaptando cinco clássicos infantis (“O Corcunda de Notre Dame”, “Rapunzel”, “A Cigarra e a Formiga”, “A Bela e a Fera” e “O Flautista de Hamelin”), o filme será exibido em cinemas de todo o Brasil durante a semana da criança – entre os dias 12 e 18 de outubro.

A Mobz, companhia especializada em distribuição de conteúdo especial nos cinemas, fica responsável pela distribuição do filme. “Como se trata de uma produção do Cocoricó mais especial e rebuscada, e como já tínhamos feito em 2009 a distribuição de ‘Cocoricó: As Aventuras na Cidade’, a Cultura surgiu de novo com a ideia de fazer uma exibição especial no cinema e nos chamou’, afirma Fábio Lima, diretor executivo da Mobz, complementando que o longa será uma junção de episódios que só irão ao ar no ano que vem.

Na interpretação dos clássicos, a turma do Cocoricó ainda mexe um pouco com a história, deixando-as mais engraçadas. “O Corcunda de Notre Dame” é interpretado pelo personagem Feito em “Cocoricunda”; a galinha Lilica encarna Rapunzel em “Rapunzilica” e a Bela em “Belalilica e Ditofera”, além de representar uma das cigarras em “Os Cigarras e As Formigas”; por fim, o personagem principal da série encanta todos com sua gaita em “O Gaitista de Quixeramobim”, levando o clássico para o nordeste brasileiro.

Além das cinco histórias exibidas no cinema, um conto exclusivo – “Oribela Adormecida”, versão do clássico “A Bela Adormecida” – ficará à disposição no iTunes Brasil. Para Lima, a tendência é que cada vez mais novos modelos de conteúdo como este apareçam: “A digitalização do cinema abre espaço para diversos outros tipos de conteúdo, com modelos de distribuição/exibição diferentes do modelo tradicional de lançamento de filme, que é a exibição”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui