A TV Globo vai fazer adaptações em sua programação para acomodar a propaganda política obrigatória das Eleições municipais 2020. A principal novidade das manhãs é a volta do "Mais Você", sob o comando de Ana Maria Braga. A partir do dia 5 de outubro, o jornalismo começa o dia às 4h com o "Hora 1", seguido do "Bom Dia" local às 6h e do "Bom Dia Brasil", que volta a ter uma hora de duração.
Às 9h30, Ana Maria Braga apresenta o "Mais Você" e entrega a programação para Fátima Bernardes no "Encontro". O jornalismo local entra mais cedo no ar, às 11h45, trazendo todos os detalhes da corrida eleitoral que vai definir o futuro das cidades nos próximos quatro anos. A partir do dia 9 de outubro, o primeiro bloco de propaganda eleitoral obrigatória entra às 13h, com dez minutos de duração, logo após o "Globo Esporte".
À noite, o segundo bloco da propaganda política vai ao ar das 20h30 às 20h40, entre a novela das sete e o "Jornal Nacional", com exceção das quartas-feiras, quando o "JN" vai ao ar mais cedo, às 20h, por conta da exibição do Futebol.