HBO Max contrata Raphael Montes como criador e produtor executivo de séries, longas e telesséries

A HBO Max anuncia que Raphael Montes é o mais novo profissional a integrar o time da plataforma de streaming da Warner Media. Montes atuará como criador e produtor executivo de séries, longas e telesséries, sendo o responsável pela criação da primeira telessérie original da HBO Max, sob o selo Max Original, além de explorar sua gama de livros disponíveis para adaptação. Sua estratégia para o novo formato narrativo são produções de dramaturgia com a base do melodrama e ritmo de série.

O talento carioca – reconhecido por suas histórias de suspense, crime e terror – escreveu seu primeiro romance em 2010; "Suicidas", um suspense?policial classificado entre os finalistas do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Formado em Direito pela UERJ, Montes atuou como criador, roteirista-chefe e produtor executivo da série?"Bom Dia, Verônica" (Netflix). Além disso, nos últimos anos, ele também participou como roteirista de novelas, séries e longas, como a novela "A Regra do Jogo" (Globo); as séries "Espinosa" (GNT) e os filmes "Praça Paris", "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais". "Uma Mulher No Escuro", seu romance mais recente, foi vencedor do Prêmio Jabuti 2020.

A contratação segue o anúncio recente da formação de um núcleo da HBO Max dedicado a telesséries para a América Latina, comandado pela atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque. Montes se une ao time, por meio de sua produtora de desenvolvimento Casa Montes, sob um contrato duradouro de primeira escolha, mas sem exclusividade com a plataforma. O departamento tem como objetivo expandir o investimento em produções locais e dar voz aos talentos latino-americanos nas telas e por trás das câmeras. A proposta do novo formato narrativo é promover conexões únicas com a audiência brasileira e de toda região que tanto se envolve com histórias nesse formato. 

"Estou muito animado de me juntar a HBO Max para criar séries, filmes e telesséries. Tenho recebido todo suporte do incrível time da WM, que valoriza o autor e sua visão criativa. Para mim, é uma honra escrever a primeira telessérie do selo Max Original. Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série. Tenho certeza de que, juntos nessa longa parceria, levaremos ao catálogo da plataforma muitas histórias inovadoras e impactantes, que se conectem ao público brasileiro e da América Latina", afirma Montes. 

"Raphael e sua mente extremamente criativa, bem como seus anos de experiência como roteirista e produtor, serão adições essenciais à base sólida de talento e inovação que estamos construindo por meio deste novo núcleo de telesséries da HBO Max. Estamos honrados com a chegada dele e de tantos outros profissionais incríveis, como Silvio de Abreu, recém-anunciado como parte do time", completa Mônica Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui