Universal Pictures estreia longas simultaneamente nos cinemas e online

A Universal Pictures, divisão da NBCUniversal, anuncia que irá disponibilizar seus filmes para serem assistidos em casa no mesmo dia de suas estreias nos cinemas. A decisão foi tomada em resposta ao avanço do coronavírus ao redor do mundo e subverte a tradição de manter um título exclusivamente nos cinemas por um intervalo de 90 dias antes de sua chegada em outras plataformas.

O comunicado oficial da empresa diz que até essa sexta-feira, 20 de março, filmes lançados nos cinemas recentemente, como "A Caçada", "O Homem Invisível" e "Emma", estarão disponíveis em empresas como Sky, Comcast e diversos serviços on demand. O problema está no valor sugerido: US$19,99 (quase R$100) nos Estados Unidos por uma locação de 48 horas. "Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em uma paisagem de distribuição desafiadora, queremos disponibilizar uma opção para que as pessoas vejam esses títulos em casa, de forma acessível", afirma Jeff Shell, CEO da NBCUniversal.

A medida é válida para os EUA e outros países nos quais os filmes chegaram a estrear nos cinemas – mas ainda não há confirmação dos longas que serão disponibilizados nesse modelo no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui