Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Carta de Tiradentes 2024 será apresentada ao setor audiovisual paulista 

Carta de Tiradentes 2024 será apresentada ao setor audiovisual paulista 

Entrega da Carta de Tiradentes 2024 para a Ministra Margareth Menezes e a Secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga (Foto: Universo Produção)

Em 2024, o Fórum de Tiradentes contou com mais de 50 profissionais de diversos segmentos do audiovisual brasileiro em discussões pautadas nos eixos centrais desta edição: o avanço das políticas estruturantes e transversais; legislação e marcos regulatórios, com especial ênfase na regulação dos serviços de VoD; e os desafios de capacitação para a gestão compartilhada de políticas nacionais de fomento com Estados e Municípios. Os coordenadores executivos foram Debora Ivanov, Mario Borgneth e Raquel Hallak. Os trabalhos culminaram na elaboração da Carta de Tiradentes 2024, documento que reúne recomendações e diretrizes para o setor audiovisual e que será apresentado em São Paulo nesta terça-feira, dia 19 de março, às 10h, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, com a participação dos principais órgãos ligados ao setor Audiovisual de SP. A entrada é franca e aberta ao público.

Na ocasião, será apresentado o conjunto de recomendações para políticas estratégicas reunidos na carta e que agora são disponibilizadas ao poder público e ao conjunto da sociedade. Além disso, também serão debatidas as recentes normas fundamentais para a cultura brasileira, como as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, com a participação de entidades de classe.

O plano de distribuição da Carta de Tiradentes 2024 inclui a entrega oficial aos órgãos competentes dos poderes judiciário, legislativo e executivo nas esferas federal, estadual e municipal, entidades de classe, instituições de ensino, de guarda, financeiras, empresas, imprensa, profissionais do setor, além de distribuição ampla, irrestrita e gratuita para o público em geral por meio digital a ser disponibilizada na plataforma do evento. A Ministra da Cultura, Margareth Menezes; a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia; e o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, foram algumas das autoridades que receberam o documento na primeira semana de março, em Brasília. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile