Sony apresenta soluções exclusivas ao mercado brasileiro na NAB

Para atender a enorme demanda por tecnologia de produção HD nas emissoras geradoras regionais, a Sony apresenta no NABshow soluções desenvolvidas especialmente para atender as especificidades do mercado brasileiro. Segundo Luis Fabichak, gerente de marketing da Sony Broadcast & Professional Brasil, há uma categoria de produtos HD que já não faz sentido para os mercados dos Estados Unidos e Europa, que estão em outro estágio da evolução digital, mas que atendem às demandas das geradoras brasileiras, sobretudo regionais. Chega ao mercado em maio deste ano a câmera PDW-680, que conta com as mesmas características e funcionalidades da PDW-700, mas equipada com sensores CMOS, ao invés de CCDs, o que garante um custo mais acessível, de US$ 26 mil. No segundo semestre chega ao mercado o deck PDW-HD 1200, destinado ao mesmo mercado. Estes produtos estão sendo mostrados apenas nas salas reservadas ao mercado latino americano da Sony no evento.

“Outra solução ideal para este mercado é e portátil PMW-100”, diz Fabichak. Segundo ele, esta câmera atende aos standards que algumas cabeças de rede definiram para as emissoras afiliadas. “É uma câmera para gravação em memória em 50 Mb/s”, diz, lembrando que a Globo, por exemplo, adotou este bitrate para o jornalismo.

Esportes

A Sony apresenta ainda no evento a solução Telestrator, que trabalha em conjunto com outra solução apresentada no ano passado, a Stitching. Com esta solução, é possível fazer rapidamente marcações na tela para apresentação de dados e estatísticas de forma dinâmica em partidas esportivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui