NSC TV inaugura central exibidora em Florianópolis

Mário Neves, presidente da NSC, e Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 5 de abril, a NSC concluiu a implantação de um novo sistema de exibição de programação na NSC TV com a criação da Central Exibidora. A partir de agora, Florianópolis passa operar também com o novo sistema, que integra todas as emissoras e permite atuar remotamente em todo o Estado. O processo iniciou em 2021, com a implantação gradual nas emissoras de Centro-Oeste, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Joinville ao longo dos últimos dois anos. 

O centro exibidor permite controlar as seis emissoras da NSC a partir de Florianópolis, como forma de segurança – embora haja equipes dedicadas em todas as praças. A inauguração contou com a participação de Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo. 

A área de programação é responsável por conectar toda a produção de conteúdo local e da TV Globo e levá-lo ao ar. "Nesta ação diária e ininterrupta, tivemos que manter operações paralelas de treinamento dos profissionais para atuarem também com a nova tecnologia, pois é uma alteração considerável na forma de trabalho. Hoje, todos estão prontos para seguir entregando uma programação líder na audiência em TV aberta", analisa Romí de Liz, Head de Programação da NSC.  

Durante a inauguração, foram enfatizadas todas as fases do projeto desenvolvido com exclusividade para a NSC, e que contou com estudos de cases nacionais e internacionais devido à especificidade do meio televisivo. A conquista representa um investimento considerável em tecnologia de ponta para manter um padrão nos serviços de transmissão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui