A Apro aproveitará o Rio2C 2019 para lançar oficialmente a nova fase do Projeto Objetiva Audiovisual – Empreendedorismo em Foco, desenvolvido em conjunto com o Sebrae. A iniciativa é realizada pelo Instituto Objetiva de Desenvolvimento do Audiovisual que tem a Apro como mantedora.
Por conta do lançamento, a Associação promove uma série de palestras com executivos de entidades, canais de TV, produtoras, distribuidoras de conteúdo e anunciantes, com sessões marcadas para os dias 24 e 25 de abril, quarta e quinta-feira, no estande do Sebrae, no térreo da Cidade das Artes. Entre os temas que serão abordados nos encontros, estão produção audiovisual e Branded Content e Entertainment, além dos demais projetos da Apro, como o programa FilmBrazil e a terceira edição do Whext, que acontece de 23 a 25 de outubro, em São Paulo.
O anúncio oficial do projeto está marcado para o dia 24 de abril, das 17h às 18h30, e contará com as falas institucionais do Sebrae e da Apro, além da apresentação do Objetiva Audiovisual por Odete Cruz, que comentará os highlights da iniciativa, seguida por um painel sobre Branded Content com Janaína Augustin, diretora de inovação da O2 Filmes; German Carmona, diretor de marketing da Gol Linhas Aéreas; e Christian Rôças, da área de criação do Facebook. Pela Apro, o advogado Mateus Basso conduzirá uma sessão dedicada aos Direitos Autorais no Audiovisual.
O Projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco visa capacitar e atualizar os participantes a reciclarem conhecimento do mercado e da produção audiovisual. O módulo presencial acontecerá em meados do segundo semestre de 2019, em São Paulo e em Recife; no mesmo período também haverá a disponibilização do curso por EAD – Ensino à Distância. As datas serão divulgadas em breve.