Diretor da O2 lança curta-metragem sobre super-herói realista

É a partir de uma reflexão sobre o que aconteceria se uma pessoa normal ganhasse superpoderes que o cineasta brasileiro Marcus Alqueres, da O2 Filmes, lança na internet seu novo projeto autoral, o curta-metragem "The Great Kineeso". O curta estreia nesta segunda-feira, dia 18 de abril, no Vimeo e no canal do YouTube do diretor. A produção é estrelada pelo ator Giovanni de Lorenzi. 

Filmado pouco antes da pandemia no interior de São Paulo, próximo ao município de Tietê, o filme mostra a história de um super-herói realista. 

Alqueres, que também é diretor de publicidade na O2, assinou a direção do longa-metragem norte-americano "Snowblind", além da produção, direção e edição do curta-metragem "The Flying Man" – com mais de 20 milhões de visualizações e cujos direitos foram adquiridos na época pela Sony/Columbia Pictures. Também trabalhou nos efeitos visuais de longas como "300", "Planeta dos Macacos: A Origem", "As Aventuras de TinTin", de Steven Spielberg, e na série "Mandalorian".

"The Great Kineeso" aborda a temática de super poderes nas mãos de alguém que não está necessariamente preparado para isso. "A ideia já nasceu querendo ser um longa. Escrevi um curta de 17 páginas mas, devido aos limites orçamentários, acabei filmando apenas duas. Basicamente a primeira cena do filme, que já é o suficiente para apresentar o conceito deste novo personagem. Para o protagonista, tive o prazer de trabalhar com o Giovanni de Lorenzi. Fisicamente, é exatamente como eu tinha visualizado o personagem, além de ser um excelente ator", afirma Alqueres. 

Conhecido por ser um diretor que trabalha bem em narrativas publicitárias com storytelling prominente, completadas por uma linguagem visual diferenciada, ao comparar um ambiente de produção publicitária com o de cinema Marcus Alqueres acredita que as estruturas deset e os processos são bem parecidos. Mas o que realmente muda é que, no primeiro caso, toda a produção existe para vender um produto, enquanto no cinema a motivação principal é contar uma história.

"Na publicidade, normalmente conseguimos ter uma boa estrutura de produção, que nos permite conhecer vários profissionais talentosos, novas ferramentas e aumentar a experiência em grandes sets de filmagem. A produção de cinema, por sua vez, devido ao foco extremo na história, na narrativa e nos personagens, acaba dando novas perspectivas e ideias para quando você volta a dirigir produções publicitárias. Gosto também de dar um passo pro lado e trabalhar em minhas produções com orçamento mais reduzido, onde tenho de fazer tudo, como no 'The Great Kineeso'. Ter os pés nesses universos oferece novas perspectivas e ideias para qualquer produção no audiovisual", finaliza o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui