No Festival de Cannes, Globo Filmes anuncia mais de dez coproduções com estreias entre 2023 e 2025 

Cena do documentário “Nelson Pereira dos Santos - Uma Vida de Cinema” (Foto: Divulgação)

Durante a 76ª edição do Festival de Cannes, a Globo Filmes anunciou mais de dez coproduções previstas para estrear entre 2023 e 2025.Destaque para o documentário biográfico sobre o diretor do Cinema Novo, Nelson Pereira dos Santos, "Nelson Pereira dos Santos – Uma Vida de Cinema", dirigido por Aída Marques e Ivelise Ferreira. O longa será exibido na sessão Cannes Classics nesta sexta, 19, às 17h, na Sala Buñuel, com a presença das diretoras e também de Simone Oliveira e Carolina Rapp, head e gerente de conteúdo da Globo Filmes, respectivamente.  

A presença da coprodutora no festival reforça a importância de estabelecer parcerias internacionais para produções atuais e futuras do cinema nacional. Este ano, a Globo Filmes investiu um total de R$ 35,6 milhões na produção de longas-metragens brasileiros. 

Entre os projetos anunciados estão: "A Batalha na Rua Maria Antônia", de Vera Egito; "Manas", de Marianna Brennan; o documentário biográfico sobre a cantora Elza Soares, "Elza", de Eryk Rocha; "Outro Lado do Céu"; de Gabriel Mascaro; e "Raoni, Uma Amizade Improvável", de Jean-Pierre Dutilleux. 

Simone Oliveira foi uma das convidadas de honra do Producers Network do Marché du Film. O programa é a plataforma de networking mais importante para produtores em Cannes e, anualmente, reúne mais de 400 profissionais da área que atuam pelo mundo; além de contar com a presença de grandes nomes da indústria, como agentes de vendas de festivais, canais de TV e plataformas, entre outros. 

Além do movimento no Festival de Cannes, cinco projetos coproduzidos pela Globo serão filmados no segundo semestre deste ano: "Colegas 2", de Marcelo Galvão; "O Haiti É Aqui", de Fabio Mendonça, Teodoro Poppovic e Maurício Bouzon; "As Vitrines", de Flavia Castro; "Precisamos Falar Sobre Nossos Filhos", de Rebeca Diniz e Pedro Waddington; e "Por Um Fio", de David Schurmann. 

Entre os próximos lançamentos previstos, destacam-se as coproduções "Tá Escrito", comédia romântica estrelada por Larissa Manoela, com direção de Matheus Souza; e as comédias "Tô de Graça", de César Rodrigues, baseada na série mais assistida do Multishow; "Minha Irmã e Eu", dirigida por Suzana Garcia e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck; além de "Os Farofeiros 2", sequência do sucesso de 2018, de Roberto Santucci. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui