Quarta temporada de "Top Chef Brasil" estreia na Record TV com dois episódios por semana e nova jurada

Os jurados Janaína Torres Rueda, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil (Foto: Edu Moraes/ Record TV)

O "Top Chef Brasil" volta à grade da Record TV a partir da próxima quarta-feira, dia 26 de julho, às 22h45, para uma quarta temporada, agora com exibição dupla, com episódios inéditos às quartas e quintas-feiras. O chef Felipe Bronze segue no comando da competição e também participa do julgamento dos pratos ao lado do chef francês Emmanuel Bassoleil e uma nova jurada, Janaína Torres Rueda, chef premiada e reconhecida no mercado da gastronomia. 

No programa, 12 chefs encaram uma série de desafios na cozinha em busca de um prêmio de R$ 300 mil e o título de "Top Chef Brasil". As provas, com temas inéditos, são realizadas em grupo ou individualmente e exigem habilidades na cozinha, técnica, criatividade, liderança e superação. 

"O 'Top Chef Brasil' é um programa muito amado. Todo mundo se identifica, gosta de ver as pessoas cozinhando, comida bonita na televisão e sofisticação. Nessa temporada, teremos um pouco mais da convivência dos participantes. Essa parte emocional está mais presente. Fora algumas novidades em termos de provas. Pelo que vimos até agora, dá para falar que essa é a melhor temporada de todas", disse Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record TV, em coletiva de imprensa realizada nesta terça, 18. "As histórias de vida dos participantes dessa temporada são ainda mais impressionantes. E temos concorrentes de todas as partes do Brasil, do Norte ao Sul", completou. 

"As gravações são bem intensas. Uma vez que a gente confina os competidores, não paramos mais. O nosso trabalho, ao lado dos três jurados, é muito intenso. A gente propõe o tema das provas e deixa eles conviverem na casa. A partir daí, corremos atrás do conteúdo deles para captar para o programa. Então dirigir os participantes é um pouco difícil. Os chefs fazem isso melhor, ali na cozinha", brincou o diretor geral Eduardo Mendonça, da Floresta, produtora do "Top Chef Brasil". 

Dinâmica 

Cada programa é composto pelo Teste de Fogo e pelo Desafio de Eliminação. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e, com esse poder, o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo.

Além disso, há uma nova mecânica de premiação para os vencedores do Teste de Fogo: o Toque da Sineta. Toda vez que a sineta tocar, ela trará um prêmio e um dilema para o grupo vencedor. Eles terão a oportunidade de conhecer novos sabores, pessoas, experiências e poderão ajudar (ou não) seus colegas no Desafio de Eliminação. A cada semana, um participante arruma suas facas e volta para casa – sempre às quintas. E uma repescagem acontece quando os chefs competidores menos esperam e traz de volta à competição um participante que já foi eliminado.

Na nova temporada, o espaço de convivência dos chefs passa a ser integrado à Cozinha do "Top Chef". Esse complexo é dividido em cozinha e casa, que também faz a função do antigo Lounge. Será nesse ambiente longe da cozinha onde os conflitos das provas vão repercutir na rotina dos participantes e o estresse do confinamento surgirá ainda mais forte.

Ações multiplataforma 

Nas redes sociais, o reality show já começou: o conteúdo com os bastidores das gravações já está disponível. E durante a temporada, o público encontrará nas redes spoilers do episódio que vai ao ar, a expectativa dos jurados antes de cada prova, depoimentos exclusivos dos competidores e dos eliminados, os bastidores de cada recompensa e premiação, além de vídeos exclusivos com o que acontece entre uma ida e outra dos chefs para a cozinha.

Nas plataformas digitais, mais conteúdo exclusivo: chefs competidores responderão questionários e contarão quais receitas preparariam com ingredientes nusitados. Os jurados também brincam, respondendo a dúvidas culinárias dos famosos.

Na tela da TV, os melhores comentários das redes sociais (com a hashtag #TopChefBrasil) serão exibidos. E quem fizer um prato de inspiração "Top Chef" também deve postar sua obra com a hashtag #EuTopChef. Os mais bonitos também ganharão espaço na tela da TV e no site oficial.

No R7.com/topchef, tem entrevistas exclusivas com os participantes, o apresentador e os jurados, além de quiz e fotos inéditas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui