30º Festival de Cinema de Vitória anuncia filmes selecionados

O longa capixaba “Toda Noite Estarei Lá”, de Suellen Vasconcelos e Tati Franklin (Foto: Divulgação)

O 30º Festival de Cinema de Vitória anuncia os filmes selecionados para as mostras competitivas do evento, que acontece de 18 a 23 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo. Os 98 filmes selecionados, sendo 93 curtas e cinco longas-metragens, apresentam um recorte da produção audiovisual brasileira contemporânea. As obras escolhidas pela Comissão de Seleção serão exibidas nas 12 Mostras Competitivas que compõem a programação do evento. A programação gratuita será realizada no Sesc Glória, no Cine Metrópolis (Ufes) e no Hotel Senac Ilha do Boi. 

Para a 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas foram selecionados três documentários: o premiado "Incompatível Com a Vida", de Eliza Capai; "Jovem que Desceu do Norte", de Ana Teixeira; e "Toda Noite Estarei Lá", de Suellen Vasconcelos e Tati Franklin. E ainda duas ficções: "Porto Príncipe", de Maria Emilia Azevedo, e "Represa", de Diego Hoefel. Das seis direções de longas-metragens, cinco são de mulheres.

As produções concorrem ao Troféu Vitória em 35 categorias. A escolha dos vencedores é feita pelo Júri Técnico do Festival, composto por especialistas e profissionais ligados ao audiovisual brasileiro, além do Troféu Vitória de Melhor Filme, pelo Júri Popular, em todas as mostras competitivas. 

As inscrições para o 30º Festival de Cinema de Vitória aconteceram entre os dias 6 de março e 10 de abril de 2023, em formato online. O festival bateu recorde de inscrições em seus 30 anos de história: foram recebidas 1226 inscrições, vindas de todas as regiões do Brasil, sendo 1014 curtas-metragens e 212 longas-metragens. A lista completa de selecionados está disponível no site do evento

O 30? Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, da Petrobras e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do Canal Brasil, da Universidade Federal do Espírito Santo, do Cine Metrópolis, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias e do Sesc Glória. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui