Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Discovery Networks Brasil tem seu melhor primeiro semestre

Discovery Networks Brasil tem seu melhor primeiro semestre

Pelo quarto ano consecutivo, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil apresentou crescimento de 15% de audiência no primeiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, fazendo com que a programadora conquistasse seu melhor primeiro semestre da história.

O crescimento foi superior também ao do mercado de TV por assinatura total, que teve um aumento de 8% no período.

O Discovery Home & Health teve seu melhor semestre histórico, com crescimento de 62%, e manteve-se o líder da categoria de estilo de vida, com o dobro da audiência do segundo colocado. Às sextas-feiras, é o canal número um de toda a TV por assinatura entre mulheres.

Este semestre foi também o de maior audiência da história dos canais Discovery Turbo e Investigação Discovery, com crescimentos de 120% e 83% respectivamente em seus targets, comparados ao mesmo período do ano anterior.

Um dos destaques é o Investigação Discovery, que saltou nove posições no ranking da TV por assinatura no período (pessoas 4+, total dia), assumindo a 22ª posição, à frente de canais consagrados de estilo de vida, séries e filmes.

O Discovery apresentou um crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado e o Animal Planet se consolidou como o terceiro canal factual de maior audiência neste primeiro semestre.

Ainda neste período, o Discovery Kids manteve a posição de canal de maior audiência da TV por assinatura, que detém desde 2009. O canal também é o de maior tempo médio de permanência (ATS) da TV por assinatura, com média de 1h22 por dia.

A performance dos canais se repetiu em toda a América Latina. A Discovery teve seu melhor primeiro semestre da história em audiência no consolidado da região.

Na foto acima, Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery Networks Brasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile