Ingrid Guimarães recebe o Troféu Cidade de Gramado

Ingrid Guimarães recebe o troféu Cidade de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/ Agência Pressphoto)

A comediante Ingrid Guimarães subiu ao palco do Palácio dos Festivais, no Festival de Cinema de Gramado, na noite da última quinta-feira, dia 17 de agosto, para receber o Troféu Cidade de Gramado, uma das homenagens desta edição do evento. 

Na ocasião, ela falou sobre a falta de prestígio da comédia em festivais e prêmios do segmento: "Essa homenagem não é pra mim, é pra todo cinema popular brasileiro do qual eu tenho um muito orgulho de ser uma representante. Esse prêmio é muito importante, a comédia é sempre o 'primo pobre' da arte, então a gente nunca tá nesses lugares, nessas homenagens. Essa homenagem é para todos os comediantes e especialmente para as mulheres protagonistas comediantes deste país".

Acompanhada da produtora de elenco Marcela Altberg, da irmã e da mãe, fez reverência à força e representatividade das mulheres destacando a atuação de sua empresária Mari Lobo, que também esteve presente, "por trás de uma mulher que faz sucesso tem sempre outra mulher dando esporro em macho de cinema e essa mulher é a Mari Lobo". Ela também reverenciou a presença de Laura Cardoso no cinema, que acompanhou a homenagem.

Ingrid aproveitou a ocasião e fez um apelo para que o Projeto de Lei 3.696/2023, que está em tramitação em Brasília e prevê cota de tela para produções audiovisuais brasileiras em cinemas e serviços de TV assinatura, seja aprovado: "Eu queria aproveitar esse lugar de fala para pedir encarecidamente que a gente, por favor, assine a cota de tela".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui