Série "Betinho – No Fio da Navalha" é selecionada para mercado do Festival de Berlim

Julio Andrade e Daniel Souza em “Betinho – No Fio da Navalha” (Foto: Loiro Cunha)

"Betinho: No Fio da Navalha" foi a única produção brasileira selecionada para ser exibida na 10ª edição do Berlinale Series Market, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontece em fevereiro. A série Original Globoplay será exibida ao lado de outras 15 produções da Argentina, Austrália, República Tcheca, Dinamarca, França, Letônia, Portugal, Espanha, África do Sul e Reino Unido. 

Os oito episódios narram a luta do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997) por grandes causas sociais, em especial o combate à AIDS e à fome, reproduzindo grandes acontecimentos da história recente do Brasil. Betinho é vivido por Júlio Andrade e o elenco ainda conta com Julia Shimura, Humberto Carrão, Leandra Leal, Andreia Horta e Ravel Andrade, entre outros. 

"Eu já gostava da família, mas Betinho virou um herói para mim. Em toda a minha existência, acho que é o maior brasileiro que já habitou nosso país. É uma figura muito inspiradora. Fui chamado para a série quando o Julio Andrade já estava envolvido. Sou muito intenso na pesquisa – gosto de saber ao máximo – e o Julinho talvez seja pior que eu. A gente realmente fez um grande laboratório de tudo. Conversamos com muita gente que está viva ainda, pessoas que são retratadas na série. Então viemos muito bem preparados. Eu já sabia que ele era um grande herói mas, depois de beber de todo esse conteúdo, eu fiquei muito inspirado, e senti uma responsabilidade enorme de deixar esse legado permanente na história do Brasil. Em quase 30 anos de carreira, posso falar que esse é meu maior trabalho", afirmou o diretor geral Lipe Binder em entrevista exclusiva para TELA VIVA na ocasião do lançamento da série no Globoplay, em dezembro de 2023. 

Produzida pela AfroReggae Audiovisual, em parceria com a Formata Produções e o Globoplay, a série foi criada por José Junior, tem roteiros de Alex Medeiros, Sergio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaela Camelo; redação final de Alex Medeiros; direção de Lipe Binder e Júlio Andrade; e direção geral de Lipe Binder. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui