De acordo com Ignacio Uranga, principal executivo da Claxson no Brasil, os investimentos da programadora em conteúdo local para os canais adultos em 2004 incluem um reality show específico para o Brasil na Playboy TV. Do programa sairá a candidata a Miss Playboy TV 2005. Nesta ação o canal pretende ter um envolvimento também com a publicação da editora Abril.
Dentre os canais da Claxson, a Playboy TV é o carro-chefe. O canal acaba de ser incluído entre as ofertas a lá carte na TVA. De acordo com Uranga, a programadora cresceu em 2003 cerca de 30% no segmento de adultos no País. "O Brasil é hoje o nosso maior mercado", afirma o executivo, que diz também que a programadora é líder neste nicho. Os canais da Claxson são vendidos a lá carte nas operadoras de cabo e DTH e também há ofertas de pay-per-view – apenas na DirecTV.
Mudanças
Como conseqüência do crescimento deste segmento no Brasil e também nos demais países de língua latina (destaque para México e Espanha), a Claxson (que tem no segmento de adultos, além da Playboy TV, também os canais Venus e Spice Clips) promoveu mudanças no seu quadro de executivos. Assim, Ignacio Uranga, que há três anos dirigia o escritório da programadora no Brasil, está assumindo a vice-presidência de marketing e novos negócios de Adultos para a América Latina e Ibéria. O cargo era ocupado por Alejandro Iglesias, que foi promovido a vice-presidente e gerente geral da área de Adultos para a AL e Ibéria. Este escritório, que era ocupado por Tom Free, está sendo transferido de Miami para Buenos Aires, sede da Claxson. A programadora esclarece que mantém seu escritório e equipe em São Paulo.