Ancine promove mudanças na superintendência de fomento

A Ancine vai reestruturar as atividades de sua superintendência de fomento, que passa a ser comandada pelo ex-diretor da agência Paulo Alcoforado.
A ideia é dar maior agilidade à análise de projetos. substituir mecanismos de controle formais por mecanismos mais simples e eficientes. Conforme divulgado pela agência nesta terça, 19, a superintendência foi orientada pela diretoria da agência a adotar cinco medidas:
* Substituir mecanismos de controle formais por mecanismos mais simples e eficientes.
* Conferir maior celeridade na tramitação de processos, com redução do número de fases e procedimentos, diferenciação de graus de hierarquia na tomada de decisões, enfatizando a identificação de gargalos, a eliminação de retrabalho e de etapas que não agregam valor ao processo.
* Harmonizar atribuições e procedimentos entre as superintendências, visando à aplicação eficiente de recursos.
* Facilitar a relação com o regulado, por meio de um melhor atendimento, de alterações de sistema que favoreçam a interface com o usuário externo, da maior transparência dos atos, da adequada recepção de documentos, e da divulgação de manuais de procedimentos e modelos de documentos.
* Identificar aperfeiçoamentos nas Instruções Normativas e outras normas que simplifiquem procedimentos e os tornem mais céleres.
Além destas medidas, a área será supervisionada, durante um período não divulgado, pelo diretor-presidente, Manoel Rangel.
Demanda crescente
Segundo a Ancine, em 2010 constavam na agência 1.229 projetos ativos, contra 759 em 2005. O número de agentes econômicos registrados também aumentou de maneira expressiva, saltando de 692 em 2005 para 1.338 no último ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui